O sopro no coração é um problema comum que afeta 50% das crianças recém-nascidas. Na maioria dos casos, a doença não é grave e, dispensando a indicação de tratamentos. Então, a menos que não sejam funcionais, o pediatra avalia a condição do coração por meio de raios-X para conferir seu volume e quaisquer complicações.
?Se o sopro estiver relacionado a alguma patologia, exames específicos, como o ecocardiograma, são feitos para verificar a necessidade de cirurgia. A operação visa aliviar o transporte de sangue até o coração e promover uma circulação sanguínea mais tranquila através de máquinas de circulação extracorpórea em UTI.
?Esses equipamentos vão aperfeiçoar o fluxo sanguíneo e dar chance de o coração reagir e atingir um patamar que bombeie o sangue normalmente.
Portanto, para que o sopro no coração não se torne um problema, é indispensável realizar exames cardíacos na criança e tomar todas as precauções contra inflamações bacterianas e situações em que o bebê desmaie.
??Se quiser saber mais sobre o tema, clique no link da bio para acessar o meu blog. Nele você encontrará posts sobre este e outros temas importante para a saúde do seu filho.
#sopronocoração #cardiologia #saudedacriança
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.