Você sabia que a rinoplastia é uma cirurgia realizada para fins funcionais também? Além de ser utilizada para melhorar a parte estética do nariz, ela também pode ser indicada nos seguintes casos:
Desvio de septo: quando a parede que divide as duas narinas encontra-se fora da linha correta por conta de algum trauma ou problema congênito. Essa condição causa apneia do sono, sinusite, ronco, dificuldade para respirar, sangramento nasal, entre outros.
Carne esponjosa: trata-se de adenoides localizadas próximas à região do septo nasal, que provocam a umidificação do ar que entra no nariz. Quando há algum problema respiratório, como rinite ou outro tipo de alergia, essa carne esponjosa se expande, causando problemas de respiração.
Sinusite: inflamação nos seios paranasais das mucosas da face, provocando problemas como corrimento nasal, dor de cabeça e, em casos mais graves, rosto inchado.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.