A sexualidade humana é um dos temas mais polêmicos. Apesar de ser considerado tabu e, consequentemente, ter sua discussão evitada em diversos grupos, este é um assunto que deve ser discutido, devido a importância que representa na vida das pessoas e na sociedade como um todo.
Os transtornos sexuais são divididos em três grandes grupos:
As disfunções sexuais dizem respeito às alterações na capacidade de resposta sexual ou de experimentação do prazer, como a ejaculação precoce ou retardada, o transtorno do organismo feminino, dentre outros distúrbios.
A disforia de gênero tem relação com a identificação com o gênero oposto, de forma transitória ou permanente. Um exemplo deste tipo de transtorno são pessoas transgêneros (aquelas que nasceram com um gênero, mas se identificam com o oposto ao do nascimento).
Já os transtornos parafílicos são representados pelo desejo sexual intenso e persistente, que não é voltado para carícias preliminares ou com o tipo de parceiro. Exemplo deste gênero são o exibicionismo, que é a exposição dos órgãos sexuais em locais públicos, ou para outras pessoas sem consentimento.
Outros tipos são o masoquismo sexual, pedofilia, necrofilia, zoofilia, dentre muitos outros.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.