Para diagnosticar o aneurisma da aorta, é necessário realizar exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia ou radiografia, além de exames específicos do coração, como o ecocardiograma.
Há duas maneiras de tratar o aneurisma da aorta torácica. Se ele for menor que 5 cm, o paciente não apresentar sintomas e o quadro clínico for estável, o tratamento limita-se a acompanhamento médico, exames periódicos, alimentação saudável e atividade física.
A cirurgia é indicada para tratar aneurismas maiores que 5 cm, com evolução rápida e que geram sintomas. Nesse caso, é necessário remover o segmento da aorta torácica comprometido, substituindo-o por um tubo sintético.
Quando o aneurisma ocorre na aorta abdominal, na maioria dos casos, ele é tratado com cirurgia. Uma opção é retirar a parte doente da aorta abdominal, trocando-a por um tubo. Outra alternativa, também cirúrgica, possibilita a substituição do segmento afetado por um tubo, porém, implantado através da artéria femoral, situada na coxa do paciente.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.