As hepatites B e C são doenças severas e constituem fatores de riscos importantes para o surgimento do câncer de fígado. As células doentes no fígado podem surgir em decorrência do vírus da hepatite. A cirrose, complicação da hepatite, é uma lesão que acomete o órgão e aumenta as chances do desenvolvimento de um tumor.
No caso do tipo B, ele pode provocar a interação do seu material genético com a hepatócito do paciente. Isso faz com que o DNA se altere, ocasionando o tumor. Essa fusão provoca mutações e a pessoa com o vírus tem 100 vezes mais possibilidade de ter câncer de fígado.
Já a hepatite C não tem fatores bem esclarecidos. Contudo, pesquisas mostram que a mutação causada por esse tipo de vírus aumenta em 70% a incidência de câncer de fígado. De acordo com alguns estudos realizados por cientistas, o tipo C é responsável por pelo menos 54% dos casos do câncer no Brasil.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.