As úlceras pépticas são um problema bem incômodo e comum, apesar de não tão grave. Porém, é preciso tomar cuidado, pois os sintomas são bem parecidos com uma doença mais grave: o gastrinoma. Trata-se de um tumor localizado no pâncreas ou no duodeno, o primeiro segmento do intestino delgado, podendo ocorrer por conta de um distúrbio hereditário.
A presença do tumor faz com que o pâncreas produza uma maior quantidade do hormônio gastrina, que estimula a produção de enzimas e ácido no estômago, levando ao surgimento de úlceras.
Por essa razão, os sintomas são extremamente parecidos com os das úlceras normais. No início, o paciente pode sofrer diarreias, acompanhadas de dores e certo sangramento, em um quadro muito semelhante aos das úlceras mais agressivas.
Esses tumores costumam surgir na região do estômago, do duodeno e em outras áreas do intestino. Em certos casos, mais raros, podem ocorrer rupturas e hemorragias, que são fatais. Os sintomas são, de fato, bem parecidos com os da úlcera normal.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.