O corpo pode formar diferentes tipos de hérnia, no entanto, os mais comuns são:
Aparece na região da virilha e é mais frequente nos homens. Geralmente ocorre quando um pedaço do intestino se locomove para um ponto fraco dos músculos abdominais.
É caracterizada pelo abaulamento que ocorre no disco intervertebral, podendo afetar a coluna cervical, a torácica ou a lombar. Costuma provocar dor intensa nas costas e sensação de queimação ou dormência.
Essa condição prejudica a função do disco vertebral e pressiona outras estruturas da coluna.
Trata-se de uma protuberância que surge na coxa depois que há um deslocamento da parte intestinal para as pernas. Esse tipo é mais normal em mulheres e pode não apresentar sinais.
Ela aparece no canal femoral, região localizada abaixo da virilha, onde estão presentes a artéria femoral e diversos nervos.
Caracterizada por um estufamento que ocorre no umbigo, é bastante comum em crianças pequenas. Sua formação é feita por gorduras ou por um pedaço do intestino delgado ou grosso que se locomoveu até o abdômen.
Acontece quando uma pequena estrutura é formada no estômago, passando pelo hiato. Essa região fica no diafragma e sua função é permitir apenas a passagem do esôfago.
Apesar de não ter causa específica ainda esclarecida, a obesidade e o esforço físico exagerado podem provocar o problema.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.