A seguir, veja algumas dicas para ajudar seu filho adolescente a lidar com o transtorno do pânico:
?Leia sobre sua condição: é importante saber o que esperar em termos de sintomas, diagnóstico e tratamento. Um dos principais problemas com que os pais se deparam é não serem informados sobre a condição do filho e, quanto mais você souber sobre o transtorno do pânico, mais preparado estará.
?Seja mais paciente: quando se trata da luta de seu filho adolescente com o pânico e a ansiedade, é importante permanecer paciente e solidário.
?Seja seu apoiador: você desempenha um papel valioso no sistema de apoio de seu filho adolescente. É importante ser um defensor do adolescente com transtorno do pânico e acreditar em sua capacidade de alcançar a recuperação.
?Seja um modelo de autocuidado: o estresse é um problema típico para aqueles que cuidam de um ente querido com uma condição de saúde mental. Além de atender às necessidades de seu filho, você também precisará reservar um tempo para cuidar de si mesmo.
E lembre-se que, ao colocar energia em seu próprio autocuidado, você também estará modelando comportamentos positivos para seu filho adolescente.
? Gostou das dicas? Acesse o meu blog para mais conteúdos de psiquiatria! Link na bio.
#transtornodopânico #adolescentes #saúdemental #psiquiatria
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.