Mesmo que a cirurgia tenha sido um sucesso e as veias dilatadas tenham desaparecido por completo, é possível que novas varizes apareçam. Não há um método definitivo de remoção, por isso, depois da operação, existem cuidados que devem ser adotados para complementar o tratamento.
O médico recomendará passos que devem ser seguidos à risca para que o problema seja resolvido. Sendo assim, é fundamental associar todas as precauções durante e depois do procedimento.
As varizes geralmente retornam quando o procedimento foi incompleto ou inadequado. É importante que a cirurgia seja realizada sempre observando-se a causa das veias dilatadas. Somente tratando todos os fatores de risco é que o processo será completo e satisfatório.
Outra questão que pode influenciar a volta das varizes tardias é a genética. O histórico familiar é uma das condições do aparecimento dessas veias. Por isso, depois de alguns anos as veias normais podem se tornar varicosas.
Para que isso não aconteça, é importante evitar o sedentarismo, a obesidade e uso de hormônios. Dessa forma, é possível retardar a evolução do problema e proteger o corpo contra as recidivas do distúrbio.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.