A enxaqueca é uma condição crônica que afeta cerca de 39 milhões de pessoas e pode impactar gravemente na qualidade de vida. Nesse sentido, compreender os estágios da condição pode ajudá-lo a lidar com os sintomas precocemente e a minimizar seus efeitos.
Existem quatro fases de uma ataque típico de enxaqueca, embora nem todos experimentam as quatro:
?Premonitória: momento em que notamos alguns sintomas que servem de alerta, como constipação, mudanças de humor, rigidez do pescoço, dificuldade de concentração, irritabilidade, avidez por doce, sede extrema ou vontade frequente de urinar.
?Aura: é definida como manifestações neurológicas bem localizadas que surgem gradualmente. Podem surgir antes da enxaqueca ou junto dela e durar de cinco a 60 minutos.
?Dor de cabeça: é a fase mais incômoda, caracterizada pela dor latejante em um lado da cabeça. Durante o pico, outros sintomas podem surgir, como náuseas, vômitos, incômodos com a luz, sons e cheiros.
?Resolução: depois que a dor de cabeça intensa passa, alguns sintomas da primeira fase podem tornar a aparecer, como sonolência, dificuldade de concentração ou até mesmo uma dor de cabeça leve e residual.
A experiência de todos com a enxaqueca é diferente, mas identificar seus gatilhos e detectar uma crise mais cedo pode ajudar a diminuir seus sintomas e até mesmo a pará-la. ?Leia mais sobre os sintomas, estágios e o tratamento da doença no meu link da bio.#clínicadador #enxaqueca #dordecabeça #fasesdador
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.