A sedação intravenosa é uma forma de anestesia (medicamentos que relaxam o paciente e o impedem de sentir dor) administrada através de um tubo colocado em uma veia.
Existem diferentes tipos de sedação intravenosa e, dependendo do procedimento cirúrgico, a quantidade de anestesia utilizada pode variar de uma quantidade mínima, suficiente para deixar o paciente sonolento, até uma quantidade maior, que o coloca em um sono mais profundo.
Nesse sentido, esclarecerei a seguir as principais dúvidas sobre a sedação intravenosa. Confira!
✋Qual sedativo é usado?
Não há um único medicamento usado durante essa sedação. Na verdade, o anestesista usará uma combinação de medicamentos para relaxar o corpo, aliviar a dor e ajudá-lo a não se lembrar do procedimento.
?Quanto tempo dura?
Depende de quanto tempo dura o seu procedimento. Como os medicamentos são administrados pela corrente sanguínea, a sedação intravenosa faz efeito rapidamente. Uma vez que os medicamentos são interrompidos, os pacientes acordam logo em seguida e se recuperam em cerca de um dia.
✋Quais são os benefícios?
Resumidamente, dentre as vantagens estão um nível mais alto de segurança, uma menor incidência de náuseas, vômitos, retenção urinária, complicações pulmonares e hipertermia no pós-operatório, além da reversão mais rápida.
?Por fim, vale destacar que a sedação intravenosa é uma alternativa segura à anestesia geral para pequenos procedimentos cirúrgicos. Todavia, certamente, todas as formas de anestesia têm riscos, e é importante conversar com seu cirurgião e anestesista sobre as condições médicas que você possa ter, bem como se cuidar após o procedimento e seguir as instruções recebidas.
?Ainda ficou alguma dúvida? Saiba mais sobre anestesia e saúde acessando o meu blog. Link na bio!
#anestesiologia #anestesia #saúde #cuidados #sedaçãoconsciente
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.