A consciência da anestesia é uma complicação rara que pode ocorrer durante um procedimento médico. Normalmente, a anestesia geral garante que você fique inconsciente e paralisado durante a cirurgia. E, a consciência da anestesia acontece quando você se torna consciente do ambiente durante o procedimento.
Aproximadamente um a dois pacientes experimentam algum nível de consciência da anestesia, conseguindo lembrar das palavras ditas pela equipe médica ou até ficar acordado, mas paralisado durante todo o procedimento.
Nesse sentido, veja quais situações relacionadas à conscientização podem ocorrer:
?O sedativo não funciona, resultando em consciência da anestesia: este tipo de percepção da anestesia é tipicamente o mais traumático para os pacientes. Quando o sedativo não funciona o paciente pode ter a sensação normal e estar bem acordado, mas os medicamentos administrados para paralisar o corpo impedem que ele alerte alguém sobre seu problema;
?O procedimento ou condição requer anestesia reduzida, resultando em mais consciência do que o ideal: alguns pacientes, geralmente aqueles que estão gravemente doentes, submetidos à cirurgia cardíaca ou cesariana de emergência, não podem receber anestesia geral completa. Nesses casos, doses menores de anestesia são usadas para prevenir complicações e fazendo com que eles tenham alguma consciência durante a cirurgia.
Por fim, se você é um dos milhares de pacientes que passam por essas situações, é importante notificar a equipe médica assim que possível. Seus médicos precisam documentar sua consciência e, se possível, gerenciá-la durante a cirurgia. Além disso, se você precisar de outro procedimento, isso pode ser evitado.
?Quer saber mais sobre este assunto? Então, não deixe de conferir o meu blog! Link na bio.
#anestesiologia #sedação #anestesia #cuidados
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.