O cuidado anestésico monitorado, também conhecido como sedação consciente, é um tipo de sedação administrada por via intravenosa para deixar o paciente sonolento e calmo durante um procedimento.
?Este tipo de sedação é usado para procedimentos ambulatoriais, como uma colonoscopia, em que o paciente deve ir para casa após o término da anestesia.
Como o nível de sedação varia, o processo é monitorado, com um anestesista presente o tempo todo para verificar continuamente os sinais vitais do paciente e manter ou ajustar o nível de sedação conforme necessário.
?Mas, a sedação consciente é mais segura que a anestesia geral?
Sim, os cuidados com anestesia monitorada são mais seguros do que a anestesia geral. Além disso, ela tem menos riscos e um tempo de recuperação mais rápido.
?O paciente consegue falar durante a sedação?
Possivelmente, depende do nível de sedação. Para alguns procedimentos, você pode receber medicação suficiente para ficar grogue, mas ainda capaz de se mover e seguir as instruções. Você ainda pode falar, embora sua fala possa estar mais arrastada. Outros procedimentos podem exigir que você seja completamente sedado e você não poderá se mover ou falar. Você pode ser capaz de ouvir, ou pode cair no sono.
Por fim, vale lembrar que esse tipo de anestesia também pode gerar efeitos colaterais, sendo náuseas e vômitos os sintomas mais comuns.
?Ainda ficou alguma dúvida? Saiba mais sobre anestesia e saúde acessando o meu blog. Link na bio!
#anestesiologia #anestesia #saúde #cuidados #sedaçãoconsciente
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.