Muito se fala sobre os idosos serem considerados grupo de risco durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, pouco é dito sobre os pacientes cardiopatas também terem grandes chances de desenvolver a forma mais grave da Covid-19.
Doenças cardíacas, principalmente a hipertensão arterial sistêmica, estão associadas ao risco de evolução da contaminação para insuficiência respiratória grave, que necessita de internação em CTI.
Isso acontece porque pacientes com doenças crônicas, como aqueles com problemas no coração, possuem uma reserva funcional do sistema cardíaco menor que as suas necessidades, aumentando o potencial de gravidade da infecção por covid-19.
Portanto, é fundamental que, durante a pandemia, o cardiopata siga rigorosamente o tratamento indicado pelo seu cardiologista. Além disso, ele deve manter as suas visitas regulares ao médico, seguindo todas as normas de segurança, a fim de acompanhar a sua evolução e ajustar as medicações.
#saúdenãotemhora
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.