Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), houve um aumento de 31% no número de mortes por doenças cardiovasculares, de acordo com os dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Outra constatação alarmante foi feita pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista: houve uma queda de 50% nos atendimentos de pacientes cardíacos.
E por que esses dados são tão preocupantes? Porque os pacientes cardíacos estão no grupo de risco e têm risco aumentado de desenvolver as formas mais graves da covid-19, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Por isso, não deixe os cuidados com a sua saúde para depois da pandemia! Agende um horário com o seu cardiologista de confiança e tome todos os cuidados necessários na hora de ir à consulta: use máscara, leve um frasco de álcool em gel na bolsa e mantenha a distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas.
A sua saúde não pode esperar.
#saudenaotemhora
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.