O tratamento da doença arterial obstrutiva periférica (DAOP) depende das condições e da progressão da doença, sendo necessário procurar um angiologista. Esse médico especialista irá acompanhar o problema e recomendar os melhores procedimentos terapêuticos ao paciente.
Em alguns casos, é aconselhável o uso de medicamentos que evitam a possibilidade de trombose e obstrução sanguínea, além daqueles indicados para controle dos níveis do colesterol. Isso ajuda a estabilizar a placa de colesterol nos vasos, evitando que a obstrução das artérias aumente.
Outras substâncias para dilatar as artérias e aliviar as dores também podem ser recomendadas pelo médico, pois também aliviam os sintomas da patologia.
Para melhorar o quadro, é fundamental mudar hábitos prejudiciais. Por isso, o cigarro deve ser cortado e a alimentação ser mais saudável, reduzindo o consumo de gorduras, frituras e açúcar.
A DAOP mais grave é tratada por meio de intervenção cirúrgica, mas somente quando outros métodos não surtirem os efeitos esperados. Sendo assim, procure ajuda de um médico para que o problema não seja agravado.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.