No Brasil doa-se pouco sangue. Analisando os dados, isso fica evidente. Menos de 2% da população doam sangue com frequência, e essa porcentagem é avaliada como baixa, apesar de estar dentro do estipulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Nosso país é “continental”, logo, bem populoso, e se houvesse um aumento aparentemente pequeno na porcentagem dos números, a diferença seria gigantesca.
Doar sangue é um anto de solidariedade. A cada bolsa de sangue coletada, quatro pessoas são contempladas. Assim, muitas vidas podem ser salvas e muitas pessoas podem voltar a ter uma vida saudável.
A explicação para o fato do Brasil ainda não ter uma doação de sangue mais expressiva, segundo especialistas, está na falta de conscientização das pessoas. E quanto antes isso acontecer na vida delas, melhor. Aulas sobre a importância da doação de sangue e campanhas publicitárias incentivando-a, são algumas das estratégias elencadas pelos especialistas para aumentar o número de pessoas que possam doar seu sangue para outras.
?Gostou desse post? Clique na minha bio e tenha acesso a mais informações.
#doacaodesangue #sangue #doacaodesanguenobrasil #hematologia #hemoterapia
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.