A cura para a gastrite crônica está diretamente ligada à investigação e ao tratamento de suas causas. É possível utilizar antibióticos para erradicar a bactéria H. Pylori e outros possíveis agentes infecciosos que estejam presentes no estômago, como: citomegalovírus, cândida, microbactérias, herpes e parasitas.
Além disso, fazer uso de medicamentos específicos para as doenças autoimunes é de extrema importância e contribui para o tratamento da própria gastrite crônica. Por fim, de uma maneira geral, medicamentos que reduzem a acidez estomacal e protegem a mucosa gástrica são utilizados.
Mesmo com todas essas possibilidades de tratamento, quando há atrofia ou metaplasia intestinal, a doença não irá regredir completamente. Para isso um acompanhamento médico (com o especialista) deve ser periódico, evitando possíveis complicações na saúde, como uma deficiência de vitamina B12 no corpo ou o próprio câncer de estômago.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.