A anestesia é o bloqueio total ou parcial da sensibilidade do nosso corpo durante uma intervenção cirúrgica. A fim de evitar uma experiência dolorosa, a anestesia é a solução para garantir ao paciente um procedimento indolor.
E durante todo o processo, o médico anestesista fica ao lado do paciente monitorando seus batimentos cardíacos, oxigenação, pressão arterial e, quando necessário, administra soros, medicamentos e componentes do sangue. Tudo isso para não haver uma queda na estabilidade do organismo e a cirurgia ocorrer com segurança.
Existem dois tipos de anestesias:
anestesia geral: que pode ser inalada ou injetada direto na veia, sedando e bloqueando completamente a sensibilidade do corpo e o sistema motor (movimentos).
anestesia parcial: bloqueia um local específico onde a cirurgia irá acontecer, retirando a sensibilidade do local. Esse tipo de anestesia não seda o paciente e ele permanece acordado durante o procedimento.
De modo geral, a anestesia funciona bloqueando os estímulos nervosos que vão para o cérebro. Isso interrompe a transmissão dos nervos impedindo que essa informação chegue ao cérebro, agindo como uma espécie de bloqueio da dor.
?Gostou desse post? Clique na minha bio e tenha acesso a mais informações.
#anestesia #cirurgia #anestesiageral #anestesialocal #anestesiologia
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.