O preconceito sobre fazer terapia está ligado diretamente à falta de informação sobre esse assunto. E isso leva as pessoas a formarem opiniões equivocadas e preconceituosas, gerando um sentimento de recusa em começar um tratamento psicológico.
Piadas, distorções de informações sobre quadros clínicos psico-comportamentais, julgamentos, desmotivações de pessoas próximas e crenças na ineficiência, são causas que levam ao preconceito sobre a terapia. E reverter essa situação pode ser difícil e demorada.
O senso comum tem a capacidade de se espalhar de maneira rápida e com um status verdadeiro. Com isso, o que se foi dito é visto como o que realmente acontece, e reverter essa noção preconceituosa é trabalhoso, e por vez, impossível. O combate à desinformação passa pela divulgação de informações embasadas, claras e diretas, feitas por pessoas com voz de autoridade e conhecimento. Só assim, podemos diminuir os preconceitos girados em torno da terapia.
?Gostou do conteúdo? Acompanhe-me nas redes sociais para mais informações.
#terapia #preconceito #sensocomum #desinformação #façaterapia
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.