O tratamento para o pólipo nasal tem como objetivo aliviar os sintomas no paciente. No primeiro momento, o médico poderá receitar medicamentos que diminuem a irritação do revestimento do nariz. Caso não observe uma melhora após algumas semanas de tratamento, o especialista poderá indicar uma cirurgia. O procedimento, na maioria das vezes, é realizado no consultório médico, com anestesia local. Por meio de um endoscópio, o otorrinolaringologista é capaz de observar o local e remover o pólipo com a ajuda de um pequeno instrumento de corte na ponta do tubo.
É importante ressaltar que o pólipo nasal pode reaparecer no futuro. Por isso, pacientes com fatores de risco devem redobrar os cuidados diários, os quais incluem evitar irritantes nasais, como alérgenos, fumaça de cigarro, poluição, poeira e substâncias químicas de modo geral; adotar boas práticas de higiene e lavar as mãos regularmente; umidificar a casa para evitar o ar seco e ajudar a umedecer as vias respiratórias; seguir o tratamento medicamentoso sugerido pelo médico.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.