Você sabia que 5% da população mundial têm algum tipo de perda auditiva? Pois é. Dentre as várias formas de surdez, está a surdez em agudos, que ocorre quando a pessoa não consegue processar determinados tipos de som.
O principal tratamento para o paciente com esse tipo de surdez é feito com o uso de aparelhos auditivos. O 1º passo para uma melhor audição começa na escolha e na adaptação dos aparelhos auditivos. A indicação do uso de 1 ou 2 aparelhos depende do grau da perda auditiva em cada orelha. Com a ajuda da tecnologia, é possível proporcionar uma boa compreensão dos sons, por meio da amplificação específica das frequências atingidas.
Outra opção de tratamento é o implante coclear, um aparelho eletrônico implantado próximo ao ouvido do paciente e que ajuda na recuperação da audição. O implante é composto por 2 dispositivos, sendo que um é inserido na orelha por meio de cirurgia e o outro, que fica na parte de fora do corpo, transforma o som em uma nova informação que pode ser processada pelo nervo auditivo. Nos 2 casos, o tratamento deve ser orientado por uma equipe de profissionais, como médico otorrinolaringologista, fonoaudiólogo e psicólogo ou terapeuta ocupacional.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.