A escoliose pode ser dividida em categorias principais. São elas:
☑ Degenerativa: é ocasionada pela degeneração dos discos da coluna vertebral e de suas articulações em decorrência, principalmente, do avanço da idade. Esse ó tipo mais comum entre as escolioses.
☑ Idiopática: é a manifestação mais comum da enfermidade, quando prevalente em crianças e adolescentes. Como a taxa de crescimento do corpo é maior nessa fase, as chances de progressão da curvatura são significativas. Não possui causa identificada.
☑ Congênita: responsável por cerca de 10% dos casos, tem origem em anomalias na má-formação ou da divisão das vértebras. Portanto, a questão se apresenta desde o nascimento.
☑ Neuromuscular: inclui as sequelas de condições neurológicas, como: poliomielite, distrofia muscular ou paralisia cerebral. Pode ser decorrente de anomalias cromossômicas e/ou disfunções que atingem o tecido conjuntivo. Ou seja, está relacionada à fraqueza muscular.
☑ Pós-traumática: Ocorre após um trauma, como acidentes ou quedas.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.