As principais causas são:
– Fimose: Nos homens que sofrem de constrição do prepúcio, observa-se um acúmulo da doença. Como a retração completa do prepúcio não é possível, a higiene é difícil.
– Alterações nas mucosas: Certas lesões da mucosa, como a leucoplasia, são consideradas precursoras seguras do câncer peniano. As leucoplasias são aparecem como uma alteração esbranquiçada na mucosa.
– Infecções por HPV: As infecções por vírus do papiloma humano transmitidas sexualmente têm sido associadas ao desenvolvimento de tumores penianos. Entre outras coisas, elas podem levar a mudanças semelhantes a verrugas na pele genital e estão entre os patógenos mais comuns de doenças sexualmente transmissíveis virais em todo o mundo.
Um pênis limpo geralmente é um membro saudável, mas às vezes é preciso fazer uma checagem extra. Tomar o tempo necessário para examinar cuidadosamente toda a área genital regularmente ajuda a identificar possíveis sinais do câncer de pênis.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.