Enquanto a ginecologia é uma especialidade exclusiva para as mulheres, já que trata dos órgãos do sistema reprodutor feminino e tudo o mais que faz parte dele, a urologia tende a ser vista como a especialidade direcionada aos cuidados masculinos. Mas não é bem assim, já que o urologista é responsável por tudo relacionado ao trato urinário, incluindo o das mulheres. A especialidade médica relacionada exclusivamente aos órgãos reprodutores masculinos e sua sexualidade é a andrologia.
O urologista tem, em média, 11 anos de preparação, que inclui especialização em urologia e cirurgia geral, fazendo uma interface em quase todas as outras especialidades médicas. Sua atuação abrange não só o atendimento em consultórios para ambos os sexos, mesmo que tradicionalmente seja procurado para exames preventivos masculinos, assim como também faz cirurgias e acompanha pacientes internados.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.