Enquanto a maior parte da população brasileira só procura um médico quando já está doente, quando se analisa ambos os sexos, a mulher vai muito mais a um ginecologista para fazer uma consulta de rotina do que um homem ao urologista.
Há uma distinção cultural que torna a mulher muito mais preocupada com a saúde do que o homem, o que a torna mais apta a diagnósticos prematuros e tratamentos mais bem-sucedidos que os homens. Mas a falta de conhecimento dos benefícios de um urologista pode fazer com que ocorram retardos no tratamento de doenças urinárias na mulher, que pode procurar o especialista somente quando o caso já está grave.
É fundamental tornar a consulta a um urologista frequente, tal como a ida num ginecologista, pela tendência muito maior a infecções e até incontinência urinária. Quanto mais cedo for realizado qualquer tratamento na região, maiores serão as chances de cura total e nenhum tipo de sequela.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.