A cirurgia para mamas caídas pode ser associada ao uso de implantes, ou não, e vai depender das características individuais de cada paciente. O procedimento pode ser feito a partir dos 18 anos e, a princípio, não tem contraindicação. A cirurgia geralmente não afeta a função de amamentação, no entanto, se você estiver pretendendo engravidar converse com o seu cirurgião plástico, pois as mudanças que ocorrem durante a gravidez podem minimizar os resultados da cirurgia. Da mesma forma, planos de perda de peso também devem ser discutidos.
A recuperação após a cirurgia de mamas caídas é rápida, mas com leve desconforto e sensação de peso ou alteração na sensibilidade dos seios, devido à anestesia. O resultado final pode ser visto dentro de 1 mês, mas a mulher pode voltar ao trabalho dentro de aproximadamente 10 dias após a cirurgia. Após dias 40 da cirurgia pode-se voltar a dirigir e a fazer exercícios físicos leves, como caminhada, por exemplo.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.