Ptose mamária, conhecida popularmente como “mamas caídas”, é um problema que afetam muitas mulheres. Mas, antes de pensar em uma cirurgia plástica, é preciso conhecer o grau de caimento dos seios. Em uma consulta, o médico poderá avaliar se a queda da mama vai além do sulco mamário, se há perda de volume na parte de cima da mama (polo superior mamário) e se há deslocamento para baixo da aréola. Cada caso demandará um tipo de tratamento específico.
O tratamento mais comum para as mamas caídas é a mastopexia ou lifting mamário, que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios. Durante o procedimento, o cirurgião fará o reposicionando da aréola e da pele com flacidez, elevando as mamas e garantindo a simetria.
No caso de seios muito grandes, o recomendado é uma mamoplastia redutora, que visa reduzir o tamanho das mamas, retirando o excesso de pele e corrigindo a forma, deixando-as proporcionais e livres de flacidez.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.