Tudo começa com a faculdade de Medicina, que dura 6 anos. Ela engloba teoria e prática. Nos primeiros 2 anos, os alunos entram em contato com as informações mais básicas sobre o corpo humano, para formar o cabedal de conhecimentos indispensáveis para o restante do curso.
Nos 2 anos seguintes, o foco são as doenças. E, nos 2 últimos anos, fazem plantão em hospitais, ambulatórios e clínicas-escola, sob a supervisão de outros profissionais (fase de internato).
O que se exige de um neurocirurgião é que ele faça uma residência médica, que durará em média 5 anos, divididos entre matérias teóricas e práticas, como Neuropatologia, Neuroquímica, Neurobiologia, Clínica Neurocirúrgica, Técnica Neurocirúrgica, etc.
Costuma ser um período muito intenso de formação: exigem-se pelo menos 2.880 horas de aulas e treinamento por ano, sem limite máximo, divididas em 60 horas por semana. Esses treinamentos também acontecem em pronto-socorros, clínicas e hospitais.
Depois de formado, ele poderá atuar em qualquer área da neurocirurgia, mas muitos optam por estudar mais uma subespecialidade: cirurgia plástica, neuropediatria, cirurgias da coluna, base de crânio, vascular, nervos periféricos, etc. Poderá escolher também se atuará em pronto-socorro, hospital ou consultório próprio.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para obter mais informações sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.