Para tratar o hemibalismo, o paciente deverá tratar a causa principal da doença. Ou seja, o hemibalismo sempre será um resultado de alguma condição já existente no indivíduo.
O médico pode receitar doses de dopamina para que os movimentos involuntários sejam controlados, enquanto a causa principal é tratada.
A cirurgia como tratamento só deve ser usada em pacientes com hemibalismo severo, que não tenham respondido bem a outros métodos terapêuticos.
Por fim, o hemibalismo é muitas vezes um distúrbio de movimento desafiador para a medicina, especialmente os casos mais graves. Neste artigo, estão alguns dos principais pontos que podem ajudar você a compreender melhor o conceito, o olhar clínico, as causas, e as opções mais recentes de tratamento médico e cirúrgico para o hemibalismo.
No entanto, para mais detalhes sobre o hemibalismo, cada caso deve ser analisado separadamente. Conversar com seu médico é o primeiro passo para desvendar mais sobre essa condição que muitos desconhecem.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.