É importante lembrar que o hemibalismo é um distúrbio é muito raro. Ou seja, não é frequente e não acontece do nada. Há um histórico de situações que propiciam o desenvolvimento do hemibalismo. Tais como:
– AVC: O AVC (acidente vascular cerebral) é a causa mais frequente do hemibalismo. No derrame, como é chamado popularmente, ocorre a morte do tecido que ajuda a controlar os movimentos. Por essa razão, o hemibalismo pode se desenvolver a partir do AVC.
– Lesão cerebral: O hemibalismo também pode ocorrer como resultado de uma lesão cerebral traumática. Há casos em que vítimas de agressão desenvolveram o hemibalismo. Por meio desses atos de violência, o cérebro pode ser danificado e os movimentos característicos do hemibalismo se desenvolverem.
– HIV: Outra condição que pode causar o hemibalismo é o vírus do HIV. Pacientes com HIV geralmente apresentam complicações, que surgem com a AIDS. A hipoglicemia gerada pelo uso de pentamidina (medicação para tratar um tipo de pneumonia frequente em quem tem HIV) tem sido conhecida por causar o hemibalismo.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para obter mais informações sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.