Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, sexo não está relacionado exclusivamente ao corpo. A sexualidade está intimamente ligada à mente. É por isso que a Psicologia pode ser muito útil no tratamento da insatisfação na vida sexual, especialmente quando essa insatisfação tem origens em disfunções sexuais.
O psicólogo vai te ouvir sem julgamentos ou preconceitos. Ele também está apto a tratar distúrbios sexuais através das diferentes abordagens terapêuticas. Ao procurar um psicólogo para te auxiliar, dê preferência a profissionais especializados em sexualidade humana.
A insatisfação na vida sexual é um problema multifatorial que pode ser causado por razões orgânicas, físicas, psíquicas ou mistas. Sendo assim, o tratamento depende da causa e, geralmente, demanda a intervenção de uma equipe multidisciplinar. Os métodos para reverter o problema podem combinar a farmacologia, psicologia, fisioterapia e psiquiatria.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.