A hérnia de disco é um problema sério que afeta cerca de 5,4 milhões de brasileiros. Se trata de uma patologia decorrente do desgaste dos discos invertebrais, que são estruturas de cartilagem que interligam as vértebras e amortecem o impacto e o atrito entre os ossos.
Os discos invertebrais, por sua vez, constituem-se de anéis fibrosos e núcleo pulposo, onde se localizam fibras soltas e envolvidas por um líquido viçoso, que é responsável por lubrificar o local e auxiliar nos movimentos da coluna.
Vale ressaltar que, a hérnia de disco ocorre quando um determinado disco invertebral se desloca da sua posição original e comprime as raízes nervosas da medula e da coluna espinhal.
Na maioria dos casos, a hérnia de disco é uma doença assintomática. Porém, há casos em que ela costuma manifestar os sinais. Os sintomas são variados e muitos deles tem relação com a região em que a raiz nervosa foi comprimida.
Continue a leitura deste post e saiba quais são os principais sintomas:
Quer saber mais sobre este e outros assuntos? Acesse o link da bio.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.