A dor nas costas é um sintoma muito comum e frequente na população e pode atingir pessoas de todas as idades, até mesmo crianças e adolescentes. Cerca de 80% da população mundial terá pelo menos um episódio de dor nas costas durante a vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Apesar de comum, a lombalgia é a principal causa de afastamento do trabalho e de concessões de auxílio doença pelo INSS. A lombalgia pode ser aguda, quando tem duração menor do que três semanas. Quando o sintoma se estende para além de trẽs meses, se trata de lombalgia crônica ou subaguda.
As principais características do distúrbio é a sensação dolorosa na região mais baixa das costas (lombar). Em alguns casos, ela pode se irradiar para as pernas e pés, quando reflexo de outras complicações de saúde.
Má postura, obesidade e excesso de atividades físicas são causas comuns do problema, que pode ser curado rapidamente ou caracterizar o início de outras doenças.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.