A asma consiste em um quadro com problema de respiração crônico, que traz extremo desconforto, principalmente para as crianças. Fatores ambientais e genéticos podem desencadear ou agravar a doença.
Geralmente, a asma é diagnosticada ainda na infância.O diagnóstico da condição é feito na consulta médica, por meio de exame clínico e do relato dos sintomas observados pelos pais.
Na consulta, o especialista pode perguntar se a criança ou o bebê tem ou teve episódios recorrentes de falta de ar, chiado no peito, se há tosse persistente. Além disso, o profissional precisará saber se os sintomas se manifestam após exposição à poeira, fumaça de cigarro, animais, aromas fortes ou após resfriados.
Grande parte das vezes, o diagnóstico é realizado somente pelo exame clínico do paciente. Contudo, pode ser necessário exames físicos e de função pulmonar (espirometria) para confirmar o diagnóstico.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.