Existem diversos tipos de cirurgia para reconstrução da mama. A escolha por uma delas vai depender do tratamento a que foi ou será submetida, além do quadro geral da paciente e também dos objetivos dela. Confira as principais opções.
O implante de prótese de silicone é uma das cirurgias mais comuns entre as pacientes que retiraram completamente a glândula mamária, entre outras palavras, o conteúdo da mama.
No caso do uso de expansores, existem dois métodos que podem ser escolhidos. Uma que envolve duas cirurgias, e outra em que apenas um procedimento cirúrgico é realizado. Geralmente são necessários quando foi feita a retirada de boa quantidade de pele.
Esse tipo de reconstrução mamária consiste em retirar tecido de outra área do corpo para inserir na mama, reconstruindo todo o seio. A escolha vai depender de uma série de fatores avaliados junto ao médico.
A transferência de gordura consiste na lipoaspiração em baixa pressão de regiões do corpo com alguma gordurinha em excesso, que após um preparo adequado, será reinjetada na região das mamas.
É importante frisar que cada caso é um caso e o mastologista irá apontar qual é a cirurgia mais indicada para a paciente.
Quer saber mais? Clique no link da bio para mais informações.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.