Depois dos tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é a neoplasia maligna que mais acomete mulheres no país. Existem alguns fatores de risco que propiciam o desenvolvimento da doença. Dentre eles, podemos citar a hereditariedade.
Fatores hereditários e genéticos também possuem relação com o câncer de mama, sobretudo no que diz respeito às mutações nos genes BRCA1 e BRCA2. Segundo pesquisas, os casos de câncer de mama acontecem com mais frequência com mulheres que têm casos de câncer de mama ou câncer de ovário na família.
Mesmo assim, esse não é o fator mais determinante. De 5 a 10% de todos os casos estão ligados a fatores genéticos/hereditários.
Entretanto, as mulheres que tiveram casos de câncer de mama ou de ovário na família precisam redobrar as suas atenções e não deixarem de realizar os exames de rastreio do câncer de mama, como a mamografia a partir dos 40 anos.
Quer saber mais? Clique no link da bio para mais informações.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.