Seja devido a um dia agitado no trabalho ou a um filme de suspense, é normal que as pessoas resistam à vontade de urinar de vez em quando.
A capacidade normal da bexiga é de cerca de 400ml de líquido e o órgão pode se esticar para segurar uma quantidade maior. No entanto, fazer isso com muita frequência pode ser perigoso, não sendo recomendável adiar a ida ao banheiro.
Neste post, examinamos os possíveis efeitos de segurar o xixi por muito tempo ou com muita frequência. Confira!
?Dor
Pessoas que regularmente ignoram a vontade de fazer xixi podem sentir dor na bexiga ou nos rins. Quando finalmente chega ao banheiro, urinar também pode doer.
Os músculos também podem ficar parcialmente contraídos depois que a urina é liberada, o que pode causar cãibras pélvicas.
?Infecção do trato urinário
Em alguns casos, segurar o xixi por muito tempo pode causar a multiplicação de bactérias. Isso pode levar a uma infecção do trato urinário.
?Alongamento da bexiga
A longo prazo, segurar o xixi pode fazer com que a bexiga estique. Isso pode dificultar ou impossibilitar a contração da bexiga e a liberação normal do xixi.
Se uma pessoa está com a bexiga distendida, medidas extras, como um cateter, podem ser necessárias.
Pedras nos rins
Manter o xixi pode causar a formação de cálculos renais em pessoas com histórico da doença ou com alto teor de minerais na urina. O xixi geralmente contém minerais como ácido úrico e oxalato de cálcio.
? Gostou do post? Para saber mais sobre este e outros conteúdos, acesse o meu blog. Link na Bio.
#bexiga #cuidados #urologia #saúde #disfunçõesmiccionais
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.