Existem diversas técnicas, como por exemplo a micção dupla, que uma pessoa pode usar para esvaziar a bexiga e reduzir a frequência urinária.
Um exemplo disso é a manobra de Credé, que envolve sentar no vaso sanitário e inclinar-se ligeiramente para a frente antes de urinar. A pessoa deve colocar cada mão acima do osso púbico, pressionar levemente para dentro em direção ao estômago e começar a urinar. Ela deve continuar a empurrar em direção à bexiga enquanto urina. Isso pode ajudar a aumentar a quantidade de urina expelida da bexiga.
Técnicas adicionais incluem:
?Água corrente: ouvir água corrente pode aumentar a capacidade de uma pessoa esvaziar a bexiga.
?Percussão da bexiga: bater na bexiga com uma leve pressão pode causar contrações que ajudam a urinar. A pessoa deve continuar a bater por alguns segundos, mesmo depois de a bexiga parecer totalmente vazia.
?Terapia de estimulação: o toque em certas áreas do corpo pode estimular a passagem da urina. Os métodos de estimulação podem incluir puxar os pelos pubianos, massagear a parte inferior do estômago ou a parte interna das coxas.
?Terapia de vibração: a terapia de vibração envolve segurar um dispositivo vibratório na parte inferior do abdômen. As vibrações podem estimular a bexiga e estimular o esvaziamento.
Além dessas técnicas, é preciso se lembrar da importância de seu ambiente ao urinar. Um ambiente tranquilo, onde ninguém se sinta apressado, é fundamental para o esvaziamento completo da bexiga.
? Gostou das dicas? Para saber mais sobre este e outros conteúdos, acesse o meu blog. Link na Bio.
#urologia #saúde #cuidados #duplamicção #frequenciaurinaria
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.