Medidas dietéticas têm sido sugeridas para melhorar os sintomas da fibromialgia. Mais pesquisas são necessárias sobre os efeitos da alimentação na condição, mas certificar-se de que a dieta seja pobre em açúcar e glúten é um bom ponto de partida. E, certamente, não há mal nenhum em tentar essas opções para apoiar o tratamento da doença.
Esses incluem:
?Alimentos de alta energia com baixo teor de açúcar: alimentos como amêndoas, feijão, aveia, abacate e tofu contêm muitas fibras, mas nenhum açúcar adicionado. Isso pode ajudar a aumentar a energia ao longo do dia e melhorar os sintomas de cansaço que ocorrem como resultado da doença.
?Evitando alimentos que contêm glúten: um estudo de 2014 sugeriu que a sensibilidade ao glúten pode contribuir para a fibromialgia. O estudo mostrou que retirar alimentos com glúten da dieta pode reduzir a dor e a inflamação.
?Comer mais sementes e nozes: há pouca evidência para apoiar uma relação direta entre sementes, nozes e uma melhora nos sintomas da fibromialgia. No entanto, eles são conhecidos por conterem micronutrientes e minerais poderosos importantes para o funcionamento das células, e isso pode ajudar as pessoas com a doença.
Manter uma dieta balanceada e peso saudável é vital para a saúde contínua e pode melhorar a qualidade de vida de uma pessoa. Além do mais, estudos demonstraram que pessoas com fibromialgia e obesidade apresentaram melhora na qualidade de vida e nos sintomas de dor ao perder peso.
?Gostou do post? Você também pode acessar o meu blog para saber mais sobre este e outros assuntos! O link está na bio.
#reumatologia #fibromialgia #sintomas #cuidados #saúde
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.