A psoríase é uma doença inflamatória que pode afetar vários sistemas corporais, incluindo a pele. Pessoas com psoríase podem apresentar mutações, ou alterações, em genes específicos, o que sugere um envolvimento genético em seu desenvolvimento.
Os resultados de estudos anteriores com famílias e gêmeos mostraram que a psoríase pode ocorrer em famílias. Além disso, a Sociedade Americana de Dermatologia explica que se um pai, avô ou irmão tiver psoríase, o indivíduo terá maior chance de desenvolver a doença.
?No entanto, ter uma característica genética específica ou um membro da família com psoríase não significa que uma pessoa irá necessariamente desenvolver a condição.
?Mudanças genéticas podem tornar a psoríase mais provável de se desenvolver, mas os gatilhos ambientais e as mudanças no sistema imunológico também parecem desempenhar um papel. Sem um gatilho ambiental específico, a psoríase pode nunca se desenvolver – mesmo em alguém com características genéticas favoráveis ao seu surgimento.
?Por esse motivo, não é possível prever quem desenvolverá psoríase, e uma pessoa cujos parentes próximos têm psoríase não necessariamente a terá.
?Gostou do post? Você também pode acessar o meu blog para saber mais sobre este e outros assuntos! O link está na bio.
#reumatologia #saúde #pesquisas #psoríase #cuidados
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.