A osteoporose se desenvolve lentamente, e uma pessoa pode não saber que a tem até sentir uma fratura ou quebra após um pequeno incidente, como uma queda. Para quem tem essa doença, até mesmo uma tosse ou espirro pode causar uma fratura nos ossos osteoporóticos.
?Em pessoas com osteoporose, os ossos se tornam porosos e mais fracos, aumentando o risco de fraturas, especialmente no quadril, vértebras espinhais e algumas articulações periféricas, como os punhos.
?Ela pode afetar homens e mulheres, sendo mais provável de ocorrer em mulheres após a menopausa devido à diminuição repentina do estrogênio. O estrogênio normalmente protege as mulheres contra a osteoporose.
?Uma pessoa com mais de 50 anos com fraturas anteriores após uma lesão de baixo nível tem maior probabilidade de receber um diagnóstico de osteoporose.
?O exercício com levantamento de peso ajuda a prevenir a doença. Ele coloca um estresse controlado nos ossos, o que estimula o crescimento ósseo.
Desconforto severo em qualquer um dos locais comuns para dano ósseo pode indicar uma fratura inesperada ou não identificada. Por isso, é importante procurar avaliação médica assim que perceber esse tipo de dor.
?Gostou do post? Você também pode acessar o meu blog para saber mais sobre este e outros assuntos! O link está na bio.
#reumatologia #saúde #osteoporose #cuidados #sinais
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.