Um estudo da Universidade de Bolonha, na Itália, com cerca de 1.150 pessoas, sugere que a dieta mediterrânea pode ser boa para a saúde óssea. Ele aponta que idosos com osteoporose seguindo uma dieta mediterrânea, por 12 meses, tiveram uma perda óssea muito menor em comparação com o grupo que não seguiu a dieta.
?A dieta mediterrânea teve pouco nos participantes cuja densidade óssea era normal, mas reduziu a perda óssea em indivíduos com osteoporose. Além disso, a queda de densidade óssea também foi menor no grupo que consumiu a dieta.
?Isso se soma a um crescente corpo de pesquisas sobre os muitos benefícios à saúde da dieta mediterrânea, que é rica em vegetais, frutas, nozes, peixes, grãos integrais e azeite de oliva.
?A dieta usada no ensaio incluía: uma grande quantidade de frutas, vegetais, grãos integrais, nozes, azeite e peixe, além de pequenas quantidades de carne e laticínios, e uma quantidade moderada de álcool.
Nesse sentido, seguir a dieta mediterrânea pode ser uma fonte de benefícios complementar ao tratamento tradicional da osteoporose, além de contribuir para a saúde geral. Mas lembre-se, é muito importante procurar orientação médica antes de fazer alterações na sua alimentação.
?Gostou do post? Você também pode acessar o meu blog para saber mais sobre este e outros assuntos! O link está na bio.
#reumatologia #saúde #osteoporose #cuidados #pesquisa
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.