O preparo para realizar esse procedimento, tanto para fins de diagnóstico quanto para tratamento, necessita de exames anteriores e de avaliação pelo médico do risco cirúrgico para o paciente. Quando é preciso explorar a cavidade abdominal, deve-se esvaziar totalmente o intestino do paciente para a cirurgia, utilizando-se medicamentos voltados para isso por indicação médica, a fim de que nada atrapalhe a visualização do cirurgião.
Por a videolaparoscopia ser minimamente invasiva, são feitos poucos cortes, o que melhora o processo de recuperação do paciente. O tempo para a melhora pode ser entre 7 e 14 dias, dependendo da patologia a ser tratada ou diagnosticada. Logo após a cirurgia, é comum a pessoa sentir enjoo, inchaço, dor no abdômen e nos ombros e ficar com o intestino atrasado. Por ser uma cirurgia que necessita de anestesia geral, é necessário ficar internado no hospital pelo menos 1 dia após o procedimento.
Quer saber mais? Acesse o link da bio para ver mais sobre este e outros assuntos.
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.