Alguns alimentos contêm ingredientes que podem desencadear ou agravar inflamações. Alimentos açucarados ou processados, por exemplo, podem fazer isso, enquanto alimentos frescos têm menos probabilidade de ter esse efeito.
?Uma dieta anti-inflamatória concentra-se em frutas e vegetais frescos. Isso porque, muitos alimentos vegetais são boas fontes de antioxidantes. Outros alimentos, no entanto, podem desencadear a formação de radicais livres.
?Dietético antioxidante: são moléculas nos alimentos que ajudam a remover os radicais livres do corpo. Os radicais livres são subprodutos naturais de alguns processos corporais, incluindo o metabolismo. No entanto, fatores externos, como estresse e tabagismo, podem aumentar o número de radicais livres no corpo.
Tipos de dieta anti-inflamatória: muitas dietas populares já aderem a princípios anti-inflamatórios. Por exemplo, tanto a dieta mediterrânea quanto a dieta Dash incluem frutas e vegetais frescos, peixes, grãos inteiros e gorduras boas.
Uma alimentação saudável pode reduzir os efeitos da inflamação no corpo, mas é fundamental procurar orientação profissional antes de estabelecer uma dieta.
Gostou do post? Então, não deixe de acessar o meu blog para saber mais sobre este e outros conteúdos de saúde. O link está na bio!
#pneumologia #alimentaçãosaudável #cuidados #dietaantiinflamatória
Feito com para todo o Brasil. © 2024 iMedicina. Todos os direitos reservados. FUTURAMED TECNOLOGIA S.A – CNPJ 25.331.218/0001-50
Vamos considerar sua sugestão para o post desta página.